Festival Conic Orgulho celebra a diversidade no Setor de Diversões Sul

Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

O CONIC celebra o mês do Orgulho LGBTQIA+ com quatro festas neste fim de semana, com todas as formas de expressão do underground LGBTQIA+. As pistas de dança se unem em ritmo de esquenta para a Parada do Orgulho, que acontece no dia 3 de julho e o Dia do Orgulho LGBTQIA+ em 28 de junho. O melhor de tudo é que os eventos são gratuitos para quem tirar cortesia no Shotgun e chegar até meia-noite, com exceção da Festa Lust, que tem ingressos pagos.

Na sexta (1 de julho) a Birosca recebe a Festa Lust Disco Pride, única festa paga de todo o festival. Uma ode à Disco e House Music. A convidada da noite é a Drag Queen e DJ Etcetera (SP) e mais Joapa (BH), Camila Jun e André LML. No Chicão tem a Farofa com o Grupo SaiaBamba com as DJs Hanna Amim e Carol Costa.

DJ Etcetera – Foto: Divulgação

No sábado (2 de julho), B de Birosca convida Iasmin Turbininha. O line-up ainda traz Rapha Pacheco, Mike e Cxxju. No Sub do Conic, a Pista Trema com Slow, Tonny Rocks, Marceline MP3 b2b K DQ e os residentes Maze One, Data Assault e Oblongui. Slow é uma das integrantes e fundadoras do coletivo @bruta4200 chega com aquela mistura clássica de trance, techno e breakz. Tonny Rocks é o criador da @vaporbsb e promete agitar a pista com techno cheio de groove. Marceline MP3 b2b K DQ são DJs novas e já conhecidas na cena Ballroom de Brasília.

Festa Trema – Foto: Victor Diniz

No dia 3 de julho (domingo) é a vez do ápice do Festival Conic Orgulho com Chicão convida Fresh Prince da Bahia (Batekoo) + DJs Kaká, Umiranda e Odara Kadieji.

Conhecido como Fresh Prince da Bahia é CEO do selo Batekoo, o DJ é uma das principais vozes da cena queer negra e periférica do país. Maurício Bahia Sacramento criou a Batekoo em 2014 em Salvador. Já tocou em eventos fora do Brasil. Como diretor artístico da plataforma que nasceu em formato de festa, viu a ação se tornar um manifesto do movimento negro e LGBTQIA+, principalmente entre jovens que vivem nas periferias. Hoje promove shows independentes por todo o Brasil e atua como um selo musical de artistas negros independentes, a Batekoo Records. Recentemente dirigiu o primeiro clipe musical em parceria entre o cantor Silva e Marina Senna.

“Já tem muito tempo que não vou à Brasília, há cerca de quatro anos. Por mais que tenham edições da Batekoo aí, nem sempre a gente consegue ir. A nossa última edição na cidade foi a nossa maior festa, com cerca de duas mil pessoas”. Conta Fresh Prince da Bahia.

Serviço

Festival Conic Orgulho

1 de julho (sexta):
Festa Lust Disco Pride
Local: Birosca
Ingressos: 3o Lote: R$ 80,00
https://shotgun.live/pt-br/events/01-07-lust-pride

Farofa com o Grupo Saia Bamba
Local: Chicão
Entrada franca
Ingressos: https://shotgun.live/pt-br/events/01-07-saiabamba

2 de julho (sábado):

B de Birosca convida Iasmin Turbininha + Pista Trema
Local: Birosca
Entrada franca
Ingressos: https://shotgun.live/pt-br/events/02-07-iasmin-turbininha-no-b-de-birosca

Chicão convida Fresh Prince da Bahia (Batekoo)
Local: Chicão
Entrada franca
Ingressos: https://shotgun.live/pt-br/events/02-07-conic-orgulho-fresh-prince-da-bahia-no-chicao

Classificação indicativa: 18 anos.

Você vai gostar de ler também

Mais lidas de hoje

1

Diversidade: Museu lança exposição virtual sobre futebol LGBTQIA+

2

PicniK Festival 2022: edição celebra 10 anos de uma Brasília multicultural

3

Estrelado por Jared Leto, "MORBIUS" chega à HBO Max dia 1 de julho

4

Festival CoMA anuncia ÀTTØØXXÁ e Jean Tassy no line-up

5

Festival Internacional de Teatro de Brasília retorna com edição presencial

6

Filipe Ret lança LUME em versão transmídia no Spotify
plugins premium WordPress